Central de ajuda

Termos mais pesquisados:
Central de ajuda BLOCKBR
Como Tokenizar?

Como tokenizamos um ativo?

Quando falamos em tokenização, nos referimos à transformar ativos físicos em ativos digitais, no qual chamamos de tokens, para que eles possam ser facilmente negociados.

Todo o processo traz diversas vantagens tanto para o dono do ativo, que será tokenizado, quanto para quem irá investir nos tokens.

O processo para tokenizar acontece em Cinco (05) etapas:

1 - Viabilidade de tokenização

Na primeira etapa, oativo a ser tokenizado será analisado pela BLOCKBR para garantir a sua veracidade e cumprimento aos requisitos necessários.

2 - Estruturação do Token

Após a aprovação de viabilidade, passamos para a etapa de estruturação e caracterização do token. Neste processo são criados contratos jurídicos e financeiros que estabelecerão todos os direitos aos detentores dos tokens. Em alguns perfis de tokens, é nessa etapa que é criada uma conta Escrow da operação. Caso seja necessária, ela será importante para que todos recebam suas partes nos investimentos.

3 - Emissão dos Tokens

A terceira etapa do processo de tokenização é o momento em que os Smart Contracts são criados. Tudo isso ocorre dentro de uma rede segura e criptografada chamada Blockchain, para que os tokens possam ser distribuídos atendendo aos requisitos necessários dos investidores.

É a Blockchain a responsável por manter as informações invioláveis e seguras.

4 - Distribuição

É nessa etapa que os investidores interessados em investir nos ativos tokenizados (tokens) têm acesso à oferta dentro da plataforma da BLOCKBR, ou também em plataformas parceiras onde podem ser distribuídos esses produtos financeiros (tokens).

5 - Governança

A última etapa do processo de tokenização de ativos é a da Governança. Assim que os investidores depositarem capital em seus tokens, devem receber o que lhes for de direito; dividendos, juros e/ou a rentabilidade pré determinada dos tokens.

Para que os investidores possam contar com as atualizações necessárias sobre o andamento do projeto em questão por parte do emissor do token, é preciso que tudo fique à mostra na plataforma.

Esse processo todo gera transparência, segurança, eficiência, agilidade, diminui os intermediários entre o investidor e os ativos e, por fim, é altamente escalável!

Não encontrou o que estava procurando?

Envie uma mensage

Assine nossa Newsletter

Cadastre seu email e receba toda semana conteúdos sobre tudo que está acontecendo no mercado cripto do Brasil e no mundo.